Aquidauana poderá ter Museu da Retirada da Laguna
FM PAM - Alex Mello
O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) iniciou a semana com uma concorrida agenda em Campo Grande. Acompanhado do gerente de governo Marcus Chebel, o chefe do executivo participou de uma reunião, nesta segunda-feira, na Fundação de Cultura, cujo tema principal foi o projeto da construção de um Museu da Retirada da Laguna, que terá características inovadoras. A obra será em céu aberto e poderá ser construída nas proximidades do Porto Canuto.
“Atingimos o clímax. Agora passamos da fase da sensibilização para a realização, pois temos o apoio de quatro ministérios, senado, exército, UFMS e governo, além da assembléia e municípios”, explicou o professor - doutor da UFMS Gilson Rodolfo Martins, com relação as parcerias conquistadas para o projeto.
À reunião compareceram prefeitos, autoridades militares, vereadores, secretários, o deputado estadual Reinaldo Azambuja, o presidente da Fundação de Cultura Américo Calheiros e a senadora Marisa Serrano. Presente também Maria Margareth Escobar Ribas Lima, superintendente regional 18ª Sr/Iphan, responsável pelo convite ao prefeito Fauzi.
A construção do museu atenderia as perspectivas do projeto “Identificação e Proteção da Paisagem Cultural da Guerra do Paraguai”, que visa resgatar a história desta Guerra que teve como cenário nossa região. O prefeito de Aquidauana, Fauzi aproveitou a ocasião e se pronunciou pedindo que os índios da região sejam inseridos na discussão. “Que nesse roteiro não se esqueçam da participação dos indígenas de Aquidauana, convidem eles para debaterem com vocês”.
A senadora Marisa ao se pronunciar ressaltou a importância de se fazer bons projetos e comentou: “Vai ser o grande projeto do governo”, falando da construção do Museu. A senadora observou também que Aquidauana e Anastácio estão em uma posição estratégica.
Américo Calheiros citou o pronunciamento de Fauzi, dizendo que o prefeito foi feliz ao falar do importante papel dos índios, e finalizou agradecendo a presença da senadora Marisa, que mesmo se recuperando de uma cirurgia no joelho compareceu a reunião. “Preocupada com a cultura ela fez questão de estar aqui. Obrigado pelo esforço”.
Agência de Comunicação Social
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial