Forças Armadas do Brasil cumprem seu papel social
* Serão treinados pelo Ministério da Saúde entre 100 e 200 soldados do Comando Militar do Planalto a fim de capacitá-los para identificar e combater, no Distrito Federal, focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da febre amarela e da dengue.
* O Exército, como as outras duas, integrantes do Ministério da Defesa nunca se furtou ao seu papel social, principalmente nos momentos de crise, como é o caso.
- Estão sob a responsabilidade do Exército as primeiras obras da Transposição das águas do Rio São Francisco.
* Até agora, não se entendeu a tentativa do governo de afastar a Força Aérea do controle de vôo de aeronaves civis, fazendo coro com as escusas reivindicações dos controladores civis, do que resultou o caos aéreo do ano passado.
- Felizmente o governo voltou atrás e os controladores colocaram a “viola no saco”, abandonando a infeliz tese da desmilitarização do controle de vôos, do que resultou que o caos e suas seqüelas começaram a diminuir, apesar do aumento de mais de 10% dos usuários desse tipo de transporte, em 2007;
- No fim, prevaleceu o bom senso e o controle de vôo foi devolvido ao órgão que mais entende do assunto, a FAB, sob a direção enérgica e competente do seu comandante, Brigadeiro Juniti Saito, com a supervisão do Ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Fonte: Extraáido da Resenha de Hoje, por Edson Paim
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial