terça-feira, 8 de janeiro de 2008

9º BE Cmb (Aquidauana - MS) licencia soldados incorporados em 2007

9º BE Cmb licencia soldados incorporados em 2007
Segunda, 07 de Janeiro de 2008 - 15:35 hs
Ocorreu no ultimo dia 04, sexta feira concorrida solenidade com a presença de autoridades, familiares e citadinos, o primeiro licenciamento dos soldados incorporados no Batalhão Carlos Camisão em 2007.

Após cumprirem com suas obrigações militares retornam ao seio da sociedade com sentimento do dever cumprido e aptos a integra-la de forma responsável, e conscientes dos seus deveres para com a Pátria.

A todos os parabéns dos oficiais e praças no 9°BE Cmb.

Na oportunidade foi lida ordem do dia do senhor General-de-Exército ENZO MARTINS PERI Comandante do Exercito Brasileiro:

"É tempo de despedidas. É tempo de desincorporação.

Longe de ser mais uma cerimônia constante do nosso calendário, é uma ocasião ímpar e de grande relevância para toda a família militar e para a sociedade brasileira.

É tempo do desvestir a farda verde-oliva que você soldado usou com tanto orgulho e vibração. É chegada a hora de exaltar sua conduta e dizer da satisfação que tivemos em vê-lo conquistar tão importante objetivo para sua cidadania.

A conquista foi toda sua. Desde o alistamento, os exames de seleção, depois o relacionamento e designação para servir em uma Organização do Exército. Você venceu desafios, ultrapassou obstáculos, respondeu positivamente às provas e aos estímulos. Em cada etapa fez-se um vencedor.

Para a caserna você trouxe uma sólida base educacional, inteligência, energia, vibração, vontade de aprender e algumas expectativas. No ambiente onde foi acolhido fez novas amizades, conviveu sob o clima de verdadeira solidariedade e consolidou uma sadia camaradagem.

Importantes foram o exercício da disciplina e o acatamento à ordem e à hierarquia. Quantos valores morais foram oferecidos e exemplificados para ajudá-lo como ser humano que acata e respeita o semelhante e a natureza.

Inúmeras foram as lições que lhe passaram os demais recrutas, os mais antigos, a sociedade onde se insere e à qual serve, as tradições pelas quais zelou e engrandeceu, e as páginas da nossa História escritas por heróis civis e militares.

Seu ponto de vista em relação a si mesmo, à Instituição, à Pátria e ao mundo , foi alargado e enriquecido com o acréscimo de inúmeros conhecimentos que haverão de ajudá-lo no seu retorno à vida civil. Em cada quadrante do nosso País, no litoral, no planalto, no sertão e na fronteira, comportou-se, isoladamente ou em equipe, no quartel ou em público, como um digno representante do Exército Brasileiro.

Em serviço, nas atividades de instrução ou recreativas, nos desfiles, nas demonstrações de Ordem Unida, nas atividades de limpeza e manutenção do material, na realização dos exercícios pertinentes à fração que integrou, superou dificuldades, venceu cansaços, conheceu seus próprios limites. Você sentiu a grandeza do ato do servir sem subserviência e valorizou o trabalho em equipe, participando ativamente, co-responsável e voltado para o bem geral.

Não esqueça do privilégio, da honra e da vibração sentidas, quando integrante da Força Terrestre, envergando a farda verde-oliva, jurou, solenemente, diante da Bandeira do Brasil, defender a Pátria, se necessário com o sacrifício da própria vida! Guarde, para sempre, as positivas lembranças, as lições e as vivências do incorporado, do recruta, do soldado qualificado e do, já agora, reservista!

Em meu nome e no do Exército de Caxias, quero parabenizá-lo pela conquista que fez.

Aproveito a oportunidade para pedir a Deus que lhe dê, bem como aos queridos familiares, muita paz, saúde e prosperidade.

Seja muito feliz em sua caminhada!"

Brasília, DF, 4 de Janeiro de 2008.

General-de-Exército ENZO MARTINS PERI
Comandante do Exército

Fonte: Cb Joviniano

http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=7481

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial