segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Jobim diz que governo volta a negociar reajuste a militares em fevereiro

LÍSIA GUSMÃO
Colaboração para a Folha Online, em Brasília

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou para o fim de fevereiro a retomada das negociações para o reajuste dos salários dos militares. Segundo ele, a discussão com o Ministério do Planejamento será feita após a "recomposição do Orçamento".

"Este tema está mantido e estas conversas serão desenvolvidas com o Planejamento e a Presidência da República após recomposição do Orçamento, o que deverá ocorrer em fevereiro", disse Jobim, sem especificar um índice para o reajuste salarial. "Não se fala em número, mas em recomposição."

Nelson Jobim negou que esteja disposto a deixar o Ministério da Defesa caso o reajuste para os militares não saiam. "Não estou aqui para criar problemas, mas para criar soluções", afirmou.

O governo suspendeu reajustes salariais até que estejam definidas as medidas para cobrir o "rombo" de R$ 40 bilhões deixado pelo fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

Além de aumentar as alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) das instituições financeiras, o governo deverá cortar R$ 20 bilhões do Orçamento, o que inclui despesas de custeio.

Fonte: Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u365577.shtml

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial