sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Cai principal base dos EUA (Tribuna da Imprensa há 40 anos)

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 7 de fevereiro de 1968)

Informe militar resumia, esta madrugada, a situação no Vietnã do Sul: Saigon parcialmente dominada pelo Vietcong, que controla o acesso ao aeroporto militar. Fogo de morteiros e foguetes castigam a base de Khe Sanh. A bandeira dos guerrilheiros ainda tremula em Hue. O Vietcong domina inteiramente a base de Dalat. Thua Thien cai em poder dos americanos. Kontum está parcialmente em poder dos guerrilheiros. Comandos vietcongs surgem por toda parte no delta do Mekong.

Costa acha que Petrópolis não deve entrar no listão da
segurança

Depois de assegurar aos membros daquela Associação petropolitana que a classificação de certos municípios como área de segurança nacional seria reexaminada sem qualquer caráter político ou eleitoral, mas atendendo, exclusivamente, às conveniências da segurança nacional, o marechal Costa e Silva agradeceu às manifestações de simpatia que, desde que chegou a Petrópolis, têm recebido das autoridades e do povo, dizendo que "se encontrava muito feliz em dirigir os destinos do País aquela cidade".

Emedebistas descontentes querem articular candidatura de
novo líder

Diante da insistência do deputado Salomão Filho em continuar à frente da liderança do MDB, na Assembléia da Guanabara, o grupo de deputados descontentes com a atuação do líder emedebista começou a articular a candidatura do deputado Alfredo Tranjan para competir com a do atual ocupante do posto. O nome do sr. Alfredo Trajan já tem a adesão de vários deputados governistas, uma vez que a sua candidatura não foi colocada em termos de oposição ao sr. Negrão de Lima, mas apenas visando à unidade, da bancada emedebista, devidida desde que o sr. Salomão Filho assumiu a sua liderança, pelas restrições que alguns fasem ao seu comportamento.

Pelé recebe espada

SÃO PAULO (Sucursal) - A chegada do Santos, na cidade praiana, foi bastante elegre, porém, longe de um autêntico Carnaval. E aquela euforia moderada era plenamente justificada pela falta de Nicolau Moran. O Santos levantou o Torneio Octogonal, que tomou o nome de Moran, trouxe um belo caneco, o primeiro título conquistado pelo futebol brasileiro após a Copa do Mundo. Povo é povo, e ele, não consegue refrear a sua alegria. E era o povo quem gritava: "Campeão, Campeão". Era plenamente justificável tal alegria. Porém, os jogadores só pensavam, em Moran, e procuraram fugir da movimentação indo logo para as suas casas.

http://www.tribuna.inf.br/anteriores/ontem/40anos.asp

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial