segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Militares de MS auxiliam haitianos após tempestade


Segunda-feira, 05 de Novembro de 2007 15:55
Humberto Marques

Divulgação
Veja a foto ampliada
Milhares de famílias ficaram desabrigadas após passagem da tempestade tropical pelo Haiti

Militares do Batalhão “Carlos Camisão”, de Aquidauana, foram escalados para atender as vítimas da enchente que atingiu o Haiti após a passagem da tempestade tropical Noel. Os militares que estão no País fazem parte do 5º Contingente da Companhia de Engenharia Força de Paz, e colaboraram no atendimento a moradores da capital haitiana, Porto Príncipe, que ficaram desabrigados.

O Brabat (Batalhão Brasileiro) socorreu pessoas nos bairros Cite Soleil, Ti-Haiti, Droullard, Bois Neuf e Brooklin, atendendo a solicitação do Ministro do Interior do Haiti e de autoridades de Porto Príncipe. Uma das bases do Exército naquele País serviu como ponto de apoio às atividades de três companhias. Além do transporte, os militares brasileiros colaboraram na retirada de moradores ilhados, atendimento médico, controle da população nas áreas de refúgio e distribuição de alimentos e água para cinco mil pessoas nesses locais.

A Força de Paz no Haiti foi composta pela Organização das Nações Unidas, sendo que o efetivo brasileiro é um dos principais integrantes do operativo – que teve sua permanência no país prorrogada até outubro de 2008. O Haiti é o país mais pobre das Américas, e viu sua situação piorar após junho de 2004, quando a crise política local culminou na saída do presidente Jean Bertrans Aristide. (Com informações do site Anastácio Notícias)

Fonte: Campo Grande Bews

http://www.campogrande.com/view.htm?id=397816


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial