quarta-feira, 9 de abril de 2008

Forças Armadas no combate a focos de Aedes aegypti no Rio

09/04/2008 - 10h57

Juliana Castro
Do Rio de Janeiro
Diante da epidemia de dengue no Rio, as Forças Armadas reforçam o combate ao mosquito Aedes aegypti nas residências. Além dos 1.200 bombeiros que atuam na identificação e eliminação de criadouros, mais 100 homens da Marinha e 100 da Aeronáutica reforçarão as equipes a partir desta quarta-feira, começando pela na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Desde a última terça-feira (8), cerca de 300 militares do Exército participam do combate aos focos do mosquito da dengue.

Em 30 dias de trabalho, as equipes têm como objetivo vistoriar 95 mil casas em seis bairros da zona oeste, região com maior incidência de casos de doença.

Por enquanto, os militares estão acompanhados por soldados do Corpo de Bombeiros, de quem receberam treinamento nos últimos dias. Mas até o fim desta semana eles começam a trabalhar sozinhos, sob o comando de cada Força.

Atendimentos em hospitais de campanha devem chegar a dez mil nesta quarta-feira

Pouco mais de uma semana depois de instalados no Rio de Janeiro, os três hospitais de campanha devem chegar a dez mil atendimentos nesta quarta-feira, segundo o Ministério da Defesa. No balanço da primeira semana de funcionamento - de 31 de março a 6 de abril- foram atendidas 3.181 pessoas no hospital da Marinha, 2.810 no da Aeronáutica e 1.096 no do Exército, totalizando 7.087 pacientes.

Segundo a Aeronáutica, 50% dos pacientes que chegaram ao Hospital de Campanha tiveram a dengue diagnosticada.

Fonte: Uol Últimas Notícias

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial